terça-feira, 10 de maio de 2011

1ª Encontro do Ciclo de Debates Escola e Família Reconhecem e Enfrentam o Bullying

A reunião que aconteceu no dia 07 de maio de 2011 no auditório do CAp/UERJ contou com a participação de familiares.Estamos otimistas que nos próximos encontros teremos um quórun ainda maior.

O evento teve inicio às 9h com a apresentação de um vídeo "Criança a alma do negócio" surtindo um efeito positivo na reflexão pretendida pelo projeto. Vale a pena conferir na barra ao lado >>>
(assistir partes 1, 2, 3, 4 e créditos)
Logo em seguida, a primeira debatedora a estudante Bruna Feitosa do 3º ano do ensino médio participante do projeto de iniciação cientifica júnior: Constituindo Saberes Didáticos para Lidar com a Diferença na Escola, que atua desde 2009 vinculada com o projeto Bullying;  Trouxe como abordagem a influência da mídia na construção da subjetividade da criança. Para elucidar o tema:  Trouxe a série de livros: Harry Potter e Gossip Girl, e a série de entreterimento Glee.

Em seguida a segunda mesa composta pela professora Cláudia Cristina Andrade, DEF CAp/UERJ, trouxe como abordagem a mídia como ferramenta de controle e influência na construção da subjetividade infantil.

Após o encerramento da mesa, abre-se para o debate.

As questões levantadas pelos presentes ficaram focadas no projeto bullying que vem sendo realizado na instituição.

O evento foi um sucesso! Esperamos você para o próximo.
_____________________________________________
Regina / Jessica